Notícia

Rural

Eventos do Nccci movimentam criadores da Região Norte Gaúcha

Postada 11/10/2017



A programação do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos(Nccci) teve início nesta semana. O presidente Jaime Guislene destacou que mais de 220 animais são esperados na exposição que terá a 25ª revisão coletiva, 30ª concentração de machos, 17ª exposição morfológica, 12ª credenciadora mista ao freio de ouro, 6º freio jovem e 6º freio proprietário.
Na credenciadora ao freio de ouro, Guislene disse que são esperadas pelo menos 40 inscrições, o que segundo ele, prova que os criadores acreditaram na feira e na estrutura física e logística montada pelo Núcleo para realização dos eventos. Para Jaime Guislene a credenciadora ao freio de ouro foi uma das melhores já realizadas nos 16 anos de atividades do Nccci.
As exposições tem participação de criadores de Ijuí, Tupanciretã, Glorinha, Carazinho, Catuípe, Lajeado, Roque Gonzalez, Condôr, Erexim, Santiago, Alecrim, Viamão, Bela Vista, Caxias do Sul, Redentora, Passo Fundo e ainda criadores de Balsa Nova no Paraná.
Uma das atrações principais da programação é o leilão Marca XI previsto para ocorrer neste sábado(14) a partir das 21h no pavilhão de remates. O presidente Jaime Guislene disse que a partir do ocorrido na Expointer deste ano, tem expectativa de bons negócios no evento que trará ao público apreciador 40 lotes de oito cabanhas da região. “A genética é excepcional, tanto morfológica quanto funcional o que nos remete a expectativa de vendas que superem patamares da edição de 2016”, prospectou. “Estamos focados para que o trabalho que estamos desenvolvendo deixe os expositores e participantes satisfeitos”, concluiu.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por