Notícia

Educação

Secretaria de Educação promove orientação nutricional

Postada 11/10/2017



Com o objetivo de reforçar a importância da alimentação durante o período em que o aluno permanece na escola, garantindo-lhe bem-estar, além de contribuir para a manutenção da sua saúde, a nutricionista da Secretaria Estadual de Educação, Fernanda Maria da Silva, acompanhada pela técnica em nutrição da 36ª CRE, Gicelda Ângela Degregori, visitaram algumas escolas estaduais, na última semana.
Foi realizada uma visita técnica à Escola José de Anchieta de Panambi, com o objetivo de orientar as Agentes Educacionais 1, que são as merendeiras, em relação às boas práticas de manipulação, conservação e preparação dos alimentos. 
No turno da tarde, na Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa, com a turma do 4º ano, realizou-se uma dinâmica de Educação Nutricional; Alimentação saudável – Vamos às compras e também orientações às Agentes Educacionais 1.
A nutricionista da Seduc, Fernanda Maria da Silva, ressaltou a necessidade de conscientizar os alunos da importância de hábitos alimentares saudáveis, consumindo refeições saborosas e nutritivas.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por