Notícia

Geral

Reunião debate opções para o desenvolvimento da macrorregião

Postada 11/10/2017



Uma grande reunião regional foi realizada na última semana no município de Jóia. Articulada pelo vereador José Machado (PP), de Jóia, o encontro reuniu lideranças de Bozano, Augusto Pestana, Eugênio de Castro, Capão do Cipó, Boa Vista do Cateado, Coronel Barros, gerentes de instituições bancárias (Banrisul e Sicredi) de Joia, unidades da Cresol do município e Augusto Pestana, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, C. Vale, Associação Comercial e Industrial (ACI) e deputado federal Luís Carlos Heinze.
Os prefeitos Adriano Marangon, de Joia, e Vilmar Zimmermann, de Augusto Pestana, também estiveram presentes. Ijuí foi representada pelo vice-prefeito Valdir Zardin, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara.
A ideia surgiu a partir da necessidade de articular a atração de investimentos para a macrorregião Noroeste, buscando opções para o desenvolvimento dos municípios. Segundo o secretário Tâmbara, a ideia é trazer à região uma grande empresa, provavelmente do ramo frigorífico, de frangos ou suínos, com expressiva capacidade de fomento à economia regional.
Outra etapa do projeto será oferecer uma alternativa para famílias que desejam se inserir na produção agroindustrial, bem como oferecer uma nova opção de renda  para pequenos produtores do interior destes municípios. Na avaliação do prefeito de Augusto Pestana, Vilmar Zimmermann, “muitos produtores hoje dependem somente da produção leiteira ou de grãos, então esta seria uma nova opção até mesmo para fortalecer a agricultura familiar e incentivar a permanência do jovem no campo”.
Como meta, as lideranças fixaram o avanço nas tratativas para a instalação de uma nova empresa já para o próximo encontro.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por