Notícia

Política

Busnello faz duras críticas à administração

Postada 11/10/2017



O vereador César Busnello (PSB), durante sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, aproveitou a presença do vice-prefeito Valdir Zardin (PP) para fazer duras críticas à administração municipal. Segundo ele, várias unidades de gestão do Município não funcionam. “Não é de hoje que sabemos que várias unidades de gestão não funcionam e não apresentam resultado a contento da população. Queria que o executivo fizesse uma pesquisa de opinião sobre as áreas administrativas para assim melhorar a gestão e enfrentar os gargalos”, declarou o vereador. 
Busnello questionou ainda que em toda sessão, várias indicações são apresentadas, na maioria pelos vereadores da base governista. “A atual administração, além de surda é cega. Em toda sessão da Câmara os vereadores têm apresentado várias indicações, cobranças, principalmente os da situação, pedindo enfrentamento, providência. Qualquer cidadão de bairro sabe o que é preciso fazer em Ijuí, não precisa ter muita qualificação de gestão para saber o que tem para enfrentar, as ruas estão uma calamidade, a iluminação pública precária. Estamos no nono mês de administração e ainda não acabou essa romaria de trocação de lâmpadas”, critica o edil. 
Em seu discurso na tribuna, o parlamentar foi categórico ao afirmar que falta planejamento para a atual administração. “Estamos na era digital, mas o nosso governo ainda é da era analógica, do passado, é aquilo que sempre digo, é um governo pronto-socorro, não dá para generalizar, mas na maioria das unidades é um governo pronto-socorro, que só enfrenta problemática sobre pressão, quando a mídia vai lá e provoca. Um exemplo é o proprietário de uma empresa de extintores que gravou um vídeo da precária situação da rua onde a empresa está situada, e daí o Município foi lá e resolveu a situação. Não tem planejamento, há um cansaço nas unidade, o que é muito feio. Do que adianta formar comissões de A, B, C ou D, se não somos ouvidos. A administração além de surda, é cega”, queixou-se.
O vereador também criticou os gastos do orçamento do Município. “É inaceitável gastar 30% do orçamento do Município em Saúde, e não termos resultado na saúde pública, e população segue agonizando por falta de políticas públicas. A população de Ijuí é muito calma, tem muita paciência, pois não temos distrito industrial, o problema do lixo e da infraestrutura urbana, não avança. Daí uns dias teremos que fazer indicações solicitando operação tapa-buraco em toda a cidade como também iluminação pública.”


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por