Notícia

Geral

Sesc de Ijuí promove orientação sobre hortas à entidades

Postada 10/10/2017



O Sesc de Ijuí deu início às atividades alusivas ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. A primeira atividade começou a ser desenvolvida ontem, no Lar da Criança Henrique Liebich, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ijuí (Apae) e Instituto Lar Bom Abrigo.
As entidades sociais são atendidas pelo programa Mesa Brasil, e receberam orientações sobre a construção de hortas a partir de suas demandas e espaços disponíveis. “Propomos a montagem de hortas sustentáveis, a partir da reutilização de materiais como caixas de ovos”, explica a responsável técnica pelo Mesa Brasil, Ana Paula Garcia. 
De acordo com ela, as mesmas orientações serão repassadas aos 11 e municípios da região, também atendidos pelo programa. Durante a implantação das hortas, serão feitos registros fotográficos que ficarão em exposição no hall de entrada do Sesc, em data a definir.
Dentro da programação, também estão previstas sessões de cinema com o filme Muito além do peso, direcionado às escolas públicas e privadas, que podem fazer agendamentos prévios junto ao Sesc. As exibições serão realizadas no Teatro do Sesc, no dia 18, de forma gratuita, com sugestão da doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os donativos serão entregues às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil. Mais informações pelo telefone 3332-7511.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por