Notícia

Educação

EFA reivindica nova sinalização de trânsito

Postada 11/08/2017



A direção da Escola Francisco de Assis (EFA) reuniu-se ontem com o Conselho dos Pais para debater reivindicação a respeito da segurança dos alunos. Segundo a diretora Maria do Carmo Pilissão, a mudança do local da Escola do prédio ao lado da igreja para a sede acadêmica da Unijuí, fez com que a comunidade escolar sentisse a falta de uma sinalização de trânsito adequada para a circulação dos alunos. "Sentimos a necessidade, principalmente em ter uma faixa de segurança em frente ao prédio da sede que é onde há uma maior circulação de alunos, então começamos a debater sobre essa demanda com o Conselho de Pais e iniciamos algumas solicitações à Coordenadoria de Trânsito".

A diretora confirmou que a Coordenadoria de Trânsito já sinalizou com o atendimento à demanda. "Eles vão disponibilizar a sinalização, inclusive com placas e com a faixa de segurança", explica Maria do Carmo.

As placas devem indicar que o local é de circulação de estudantes, para que os veículos diminuam a velocidade. "Também há uma sugestão da própria Coordenadoria de Trânsito de que se faça uma faixa elevada para a redução de velocidade em frente à sede acadêmica". De acordo com a diretora, os vereadores Cesar Busnello e Jeferson Dalla Rosa se prontificaram, junto à direção, a levar essa demanda ao município através do Legislativo.

A diretora destaca que todas as medidas são de prevenção, visando a segurança dos alunos. "São demandas que estão de acordo com o próprio trabalho na escola de o quanto é importante a educação no trânsito", finaliza Maria do Carmo.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por