Notícia

Comunidade

Apae ganha novo apoio do Rotary Club Nova Geração

Postada 11/08/2017



Nesta semana, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ijuí (Apae) recebeu um novo repasse de recursos do Rotary Club Nova Geração. Foram R$ 7 mil destinados ao projeto “Revitalização do Fragmento Florestal da Apae”.

Conforme destacou a presidente do Rotary Clube Nova Geração, Rosane Gonzatti Feldmann, o recurso faz parte do lucro obtido pela entidade através da promoção do Porco no Rolete, no mês de junho. Ao lado do presidente da Comissão do Evento, Paulo Roberto Girardi, ela fez a entrega do valor à instituição na última terça-feira.

Parte do recurso arrecadado no evento já havia sido repassado à Apae, mas destinado ao projeto “Inclusão através das diferenças”, onde são desenvolvidas oficinas de capoeira, muay thai e dança, em parceria com outras entidades: Lar Bom Abrigo, Lar Henrique Liebich, AABB Comunidade, CIEP e Escola Municipal João Goulart. O Cais – Centro de Apoio Integral ao Surdo também havia recebido parte do lucro. 

“Desde o ano passado, estávamos com o primeiro projeto encaminhado pela Apae. Mas não conseguimos atendê-lo, assim como não conseguimos atender a todas as propostas que recebemos. Neste ano, optamos pela Apae por dois motivos: pelo grande número de pessoas que seriam beneficiadas e pelo resultado que teríamos, mesmo com um repasse pequeno”, destacou a presidente, referindo-se ao primeiro projeto beneficiado.  “O lucro obtido surpreendeu e foi possível colaborarmos com uma nova ação”, reforça.

De acordo com Rosane, já está sendo organizado um novo evento beneficente em parceria com a comunidade da Penha. O galeto será promovido em outubro ou novembro. Para este segundo semestre, o Rotary Club Nova Geração também deve realizar o plantio de árvores, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 



Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por