Notícia

Rural

Programa evidencia diminuição na atividade do leite

Postada 08/08/2017



Há uma preocupação com a diminuição da atividade do leite nas propriedades rurais da área de atuação no sindicato dos trabalhadores rurais. O fato fica evidente pela diminuição do número de sacas de sementes de milho do programa troca-troca solicitados pelos produtores para a edição deste ano.

De acordo com o presidente Carlos Karlinski se verifica a diminuição da atividade leiteira porque o milho do troca-troca é utilizado para produção de silagem, utilizado para alimentação do rebanho leiteiro, como forma de incentivo ao incremento à atividade. As variedades que o sindicato recebeu nesta semana são: Santa Helena, Guerra e Agromem. 300 produtores fizeram a solicitação e já podem procurar o sindicato para fazer a retirada das 958 sacas de sementes de milho recebidas do programa mantido pela Fundação de Amparo a Pesquisa no Rio Grande do Sul (Feapergs).

Carlos Karlinski disse que o programa é importante, porque reduz os custos de produção na cultura do milho. Na região de atuação do STR devem ser semeados com sementes do troca-troca pelo menos mil hectares de acordo com a estimativa do sindicato. As sementes de milho podem ser retiradas junto ao centro de formação da entidade sindical localizado na avenida 21 de abril.
 
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por