Notícia

Política

Eduardo Leite é pré-candidato do PSDB

Postada 14/11/2017



Eduardo Leite é o principal nome do PSDB para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2018. O ex-prefeito de Pelotas foi lançado como pré-candidato no sábado, durante convenção estadual do partido, que também escolheu Leite como novo presidente da sigla no Rio Grande do Sul, sucedendo o mandato do prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior. Foi apresentada uma chapa única ao pleito. A convenção contou com a presença de mais de 1,2 mil militantes, lideranças políticas. Outros partidos estiveram representados no encontro, como PRB, PROS e DEM, e são apontados como possíveis aliados na disputa eleitoral do próximo ano. 
Ao se pronunciar sobre a indicação, ele disse que o "desafio" de comandar o Rio Grande do Sul em meio a uma crise financeira "não intimida", comparando a situação com o município de Pelotas, do qual foi prefeito entre 2013-2016. Ainda assim, ele afirmou que o lançamento de uma candidatura virá depois da construção do projeto de governo, o que pretende fazer enquanto presidente da sigla. A convenção do PSDB ainda escolheu Leite, por consenso, como novo presidente estadual da Sigla. 
Mesmo assim, durante seu discurso, elencou os temas que entende como fundamentais incluir em um projeto de governo para o Estado, priorizando o ajuste fiscal, o investimento em infraestrutura por meio de parcerias com a iniciativa privada e a educação, estruturando tanto qualificação da mão de obra quanto a ampliação do mercado consumidor gaúcho. Está nestes pontos a crítica que o pré-candidato faz à atual gestão do Estado, a qual ele diz que "se encurralou na pauta fiscal". 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por