Notícia

Educação

Escola Tiradentes é premiada

Postada 14/11/2017



O Colégio Tiradentes marcou presença na Olimpíada Brasileira de Astronomia, evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, onde os alunos participam voluntariamente mostrando seus conhecimentos. 
As Olimpíadas foram realizadas durante o ano onde a participação dos alunos foi on line. Neste ano, foi a terceira vez que alunos do CTBM participam da Olimpíada e foram premiados com certificados e medalhas de ouro, prata e bronze.
O diretor do Colégio Tiradentes, major João Volmei Guerra Spagnol, acredita que o conhecimento é construído com muito estudo e disciplina. "O objetivo em participar é a colaboração entre os estudantes através do estudo e resolução coletiva dos desafios propostos pelo evento, além de proporcionar melhores condições para o acesso ao Ensino Superior dos seus alunos", destacou o diretor.
Com medalhas, foram premiados os alunos Andreiki Diniz Albuquerque, Artur Azambuja, Caio Rodhen (ouro), Eduardo Werner, Gabriel Stalschuss, Lucas Bastos Scherer (ouro), e Robson Persson.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por