Notícia

Geral

Cem quadras devem ser recuperadas

Postada 14/11/2017



Ontem, a empresa Bripav, ganhadora da licitação, deu sequência às obras de recapeamento asfáltico na Rua Benjamin Constant – trabalho iniciado na última sexta-feira, na Rua do Comércio, e que teve sequência no fim de semana. Hoje, a equipe deve seguir para a Rua 15 de Novembro, conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa.
“Até o final do ano, conseguiremos fazer a recuperação de até 25 quadras. O projeto inicial, que construímos lá no mês de junho, previa o asfaltamento de 90 a 100 quadras ainda neste ano. Mas, em razão da falta de recursos, estendemos o projeto para 2018”, explicou o secretário.
A meta de recuperar até 100 quadras da cidade será cumprida, de acordo com Jair, até o final do próximo ano. “Dependíamos da forma como se comportaria a receita do Município e, naquela época, não tínhamos certeza se teríamos recurso para executar todo o projeto.”
Neste ano, a secretaria pretende, com a recuperação destas 25 quadras, fechar o entorno da Praça da República. “Nós dependemos da conclusão dos trabalhos, por parte da Corsan, na Rua Benjamin Constant, para dar sequência ao projeto.”
De acordo com o secretário, a grande meta do próximo ano é a recuperação da pavimentação asfáltica, o trabalho de cascalhamento que vai seguir nos bairros, e a operação tapa-buracos que também será descentralizada. Este trabalho será realizado em parceria com a Uabi – União das Associações de Bairros de Ijuí. “Também estaremos trabalhando numa cidade mais limpa e bonita, com plantio de flores”, completou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por