Notícia

Economia

Empresários de Ijuí participam de encontro em Porto Alegre

Postada 14/11/2017



Mais de dois mil empresários participam do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2017), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Entre eles, o vice-presidente de Desenvolvimento da Associação Comercial Industrial (ACI) de Ijuí, Marcos Kieling, o empresário da Estruturar, Jackson Lemos, o prefeito, Valdir Heck, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Tambara, e representantes da Cisbra.
O EBBA é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Alemanha (BDI, na sigla em alemã) com apoio da Fiergs, e foca em temas que afetam a competitividade do setor produtivo como: indústria 4.0, parceria e cooperação em internet das coisas e startup, eficiência energética, infraestrutura e cidades inteligentes.
O apelo à integração, em oposição à onda de protecionismo que assola o mundo, deu o tom da abertura do Encontro,ontem.
A programação também tem rodadas de negócios, mostra de produtos, debates, seminários, visitas técnicas, integração e atividades culturais e gastronômicas.
Anfitrião do encontro, o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, lembrou que o primeiro EBBA ocorreu em 1982, e se consolidou como um evento de estreitamento de relações comerciais.
Para o presidente da ACI, Nilo Leal da Silva, o encontro promovido pela Fiergs é importante no sentido de que oferece aos empresários do interior espaço  para que mostrem o potencial de Ijuí a empresas alemãs.
“O principal é dar aos empresários de Ijuí visibilidade, e oportunidade de promover negócios durante o encontro. Os contatos que são feitos, muitos começam a dar resultados daqui alguns anos, então há um reflexo no futuro", avalia, acrescentando que o encontro tem como pano de fundo a promoção de negócios.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por