Notícia

Rural

Procura por vacinas contra a aftosa é baixa na região

Postada 13/11/2017



É preocupante a baixa procura por vacinas preventivas à febre aftosa nas cinco agropecuárias credenciadas em Ijuí para comercialização do produto. O médico veterinário Emilio Stum, titular da Coordenadoria Regional de Agricultura disse que até o momento, o número reduzido de produtores que apresentaram a nota fiscal de aquisição e o relatório de animais vacinados na inspetoria remente a esta preocupação. 
“Entendemos que estamos em pleno plantio das lavouras de soja, mas é preciso atentar para a sanidade do nosso rebanho”, lembrou Stum. De acordo com ele, nesta primeira quinzena de novembro, se verificou muita morosidade na vacinação do rebanho com idade de zero a 24 meses. 
Emílio Stum lembrou que na região de atuação da inspetoria em 29 municípios, 126 mil cabeças de gado com idade até dois anos precisam ser imunizados. Nos municípios de Ijuí, Bozano e Coronel Barros, são 14 mil e 400 animais a serem vacinados, dos quais 9.4 mil em Ijuí. A campanha de imunização preventiva à febre aftosa termina no dia 30 de novembro. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por