Notícia

Sociedade

Novembro é mês de Feira do Livro

Postada 06/11/2017



No próximo dia 15, Feriado de Proclamação da República os livros começam a chegar na Praça da República, quando começa a 25ª Feira do Livro de Ijuí e 28ª Feira do Livro Infantil do Sesc, que seguem até o dia 19. Entre a diversificada programação, está a vinda da escritora Angélica Rizzi, que também é cantora, compositora e jornalista. Possui 12 livros publicados em pouco mais de uma década de carreira. Sua participação será no dia 17, às 8h, com um bate-papo sobre seu livro Todos os amigos de Clarice, no Anfiteatro da Praça. Às 14h e às 16h, ela fará um bate-papo sobre o livro O Pituco, no Espaço Sesc Leitura. Angélica é natural de Estrela e apresenta uma obra diversificada que abrange mais de um gênero literário, tem romance, poesia, conto, literatura infantil e infantojuvenil. Em sua carreira musical, tem três Cds lançados Águas de Chuva, Angélica Rizzi à italiana e Se somos nós. 
Em mais de uma centena de shows realizados, Angélica mostra combinação de música autoral, releituras e música italiana. A artista começou a escrever ainda criança e é filha de Nair, uma professora de Português, que sempre incentivou a leitura dentro de casa. A autora gaúcha já teve seus livros adotados em diversas escolas do Rio Grandedo Sul, tendo participado de diversos eventos literários como a Feira do Livro de Porto Alegre e a Feira Literária Raul Pompéia no Rio de Janeiro. Ministrou durante o ano de 2014 a convite do Secraso/RS, oficinas de artes em diversas instituições de ensino de Porto Alegre. Em 2015, foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. Desde 2010, realiza com sucesso um sarau itinerante que reúne música e literatura, o Sarau Poetas Iluminadas. É uma das artistas mulheres com maior destaque na mídia gaúcha. 
Na noite de 17 de novembro, acontece, também dentro da programação das feiras do livro, no Teatro do Sesc, a premiação do 1º Festival Estudantil Curtas na Escola. O festival é uma realização do Núcleo de Tecnologia em Educação (NTE) da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, promovido pelo Jornal da Manhã, com apoio do Sesc e patrocínio de Unimed, Sponchiado, Soberana e Sicredi.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por