Notícia

Economia

48ª Convenção Estadual Lojista debate conjuntura econômica

Postada 30/10/2017



Foi aberta na última quinta-feira a 48ª Convenção Estadual Lojista, que reúne diversos empresários e especialistas do setor no Rio Grande do Sul. 
O discurso é de otimismo e de mobilização pelo segmento, na busca do fortalecimento econômico do setor que gera milhares de empregos. O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), tem como objetivo promover a qualificação dos lojistas e debater temas de interesse do empresariado.  
A palestra de abertura trouxe ensinamentos importantes na área econômica. Se os discursos recentes passaram do extremo pessimismo para alívio e tendência de melhorias, o momento exige reflexão.
"Há sinais de retomada da atividade econômica, mas é importante se tirar lições do que ocorreu. Precisamos olhar para ver o que nossa cidade, estado ou país fizeram de errado para melhorar e para que a trajetória de crescimento econômico seja sustentável", disse o palestrante Aod Cunha, mestre e doutor em economia pela Ufrgs, e ex-secretário da Fazenda do Estado e presidente do Conselho de Administração do Banrisul. 
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destacou em seu discurso a necessidade de voltar a acreditar no nosso país e no nosso estado. "Somos líderes globais na produção de riquezas naturais. É uma pena que não sabemos aproveitar isso, pois não conseguimos gerar qualidade de vida para nossos familiares e para toda nação. O mercado é o indutor do desenvolvimento econômico e não é aumentando impostos que vamos melhorar esse cenário – declarou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
clicjm@jornaldamanhaijui.com Desenvolvido por